UFAM libera gabaritos definitivos do PSI 2022

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) publicou nesta segunda-feira, dia 22 de agosto, os gabaritos definitivos referentes às provas do Processo Seletivo para o Interior (PSI) 2022. Os candidatos já podem conferir as respostas oficiais das questões objetivas no site da UFAM.

De acordo com o cronograma do PSI 2022, a divulgação do resultado final, com a lista de convocados em 1ª chamada, está prevista para o dia 13 de setembro. Na mesma data a UFAM deve publicar as orientações para as matrículas.

Como foi o PSI

A aplicação das provas do PSI 2022 foi feita em dois dias, 7 e 8 de agosto (domingo e segunda-feira, respectivamente). De acordo com o indicado no edital, os locais de prova foram nas seguintes cidades do Amazonas: Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins. 

A prova aplicada no primeiro dia foi a de Conhecimentos Gerais I, que foi composta por 60 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática e História. Além disso, os candidatos responderam a Prova de Redação.

No segundo dia de provas, a UFAM aplicou a prova de Conhecimentos Gerais II, que foi composta por 60 questões objetivas sobre Geografia, Biologia, Física e Química.

Vagas

A oferta total da UFAM é de 600 vagas para essa edição do PSI. Há vagas para os cursos de graduação dos campi do interior do Estado do Amazonas. As vagas são para as unidades de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

A universidade reserva vagas para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas da rede pública, com recorte de renda e percentual para candidatos pretos, pardos e indígenas e PcD, de acordo com a Lei de Cotas.

Veja mais informações no edital do PSI 2022.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEA abre período de inscrição para SIS 2022 e Vestibular 2023; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.