UFAM libera consulta aos locais de aplicação das provas do PSI 2022

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) liberou nesta sexta-feira, dia 22 de julho, a consulta aos locais de prova do Processo Seletivo para o Interior (PSI) 2022. A consulta do Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) pode ser feita no site da Compec (Comissão Permanente de Concursos). 

As provas serão aplicadas nos dias 7 e 8 de agosto, com início às 8h15 (horário local). De acordo com o edital, os locais de prova serão nas cidades de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

Provas

Conforme o edital, as provas são compostas da seguinte maneira:

  • 1º dia (das 08h15 às 13h15): Conhecimentos Gerais I (60 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática e História) e Redação.
  • 2º dia (as 8h15 às 12h15):Conhecimentos Gerais II (60 questões objetivas sobre Geografia, Biologia, Física e Química).

De acordo com a UFAM, os locais de provas serão fechados às 8h, em ambos os dias de aplicação. A universidade orienta os estudantes a chegarem com antecedência para evitar aglomerações. Os candidatos deverão apresentar documento oficial de identificação com foto e levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente.

Vagas e resultados

A oferta total da UFAM para o PSI 2022 é de 600 vagas para os cursos de graduação dos campi da universidade localizados no interior do Estado do Amazonas. Ainda conforme o edital, as oportunidades são para as seguintes cidades: Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

Há reserva de vagas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, com percentual para pretos, pardos e indígenas, de acordo com a Lei de Cotas.

Segundo o cronograma, a divulgação do resultado final do PSI 2022 está prevista para o dia 13 de setembro, após a análise dos recursos.

Veja mais informações no edital do PSI 2022.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Univesp publica 2ª chamada do Vestibular 2022; saiba mais informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.