UFAM divulga novas datas das etapas 1 e 2 do PSC 2021

Após a suspensão das provas das 1ª e 2ª etapas do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2021 devido à pandemia da Covid-19, a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) divulgou nesta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, novas datas e liberou o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI).

Desse modo, os candidatos já podem consultar os locais de prova por meio do site da Compec (Comissão Permanente de Concursos).

De acordo com o novo cronograma da UFAM, as provas das 1ª e 2ª etapas do PSC 2021 serão realizadas em 6 de março. A seleção será composta por 54 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Literatura. 

A aplicação das provas será no turno da manhã, das 8h30 às 12h30 (horário local). Os locais de prova das duas primeiras etapas do PSC 2021 serão nas cidades de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manaus e Parintins. 

A UFAM deve publicar os gabaritos preliminares também no dia 6 de março, após a aplicação das provas. Os candidatos poderão entrar com recursos a partir das 10h do dia 7 de março até 17h do dia 8 seguinte. A divulgação do gabarito definitivo está previsto para 18 de março.

3ª etapa do PSC 2021

A UFAM aplicou as provas da 3ª etapa do PSC 2021 no dia 31 de outubro e o resultado já está disponível. Ao todo, a UFAM destinou 2.761 vagas para os aprovados na 3ª etapa. As vagas são para Manaus, Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins. Para Manaus, a oferta é de 1.886 vagas, enquanto as outras 875 vagas são para os demais campi.

Veja mais detalhes sobre as provas no site da UFAM.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unifesp publica resultado final com a lista da  1ª chamada do Vestibular Misto 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.