UERR: Está aberto o período de inscrição do Vestibular 2021

A Universidade Estadual de Roraima (UERR) abriu o período de inscrição para o Vestibular 2021 nesta segunda-feira, dia 8 de março. De acordo com o edital do processo seletivo, as inscrições serão encerradas no dia 31 deste mês e devem ser feitas exclusivamente via internet, por meio do site da UERR

Ainda conforme o edital, os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$ 100 para efetivar a inscrição. Nesse sentido, a homologação da inscrição só ocorrerá após a confirmação do pagamento. O pagamento da taxa de inscrição poderá ser feito até a data do vencimento o boleto bancário, gerado no ato da inscrição. 

Sobre o Vestibular 2021

A seleção visa o ingresso de alunos nos cursos de graduação da UERR nos Campi de Boa Vista e Rorainópolis. A oferta da UERR para o Vestibular 2021 é de 830 vagas. Ainda segundo o edital, 72 vagas são para a comunidade em geral, 332 vagas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública localizada em Boa Vista/RR, 332 vagas para aqueles que cursaram o ensino médio em escola pública do interior de Roraima, e 94 vagas para pessoas com deficiência.

A aplicação de provas do Vestibular 2021 está prevista para o dia 9 de maio. Além disso, o edital especifica que os locais de prova serão em Boa Vista e Rorainópolis, das 8h às 13h ( de acordo com o horário local). As provas contam com 72 questões com conteúdos de oito disciplinas. Além disso, os candidatos deverão responder a uma prova discursiva de redação.

A UERR deve divulgar as notas das provas objetivas no dia 24 de maio. Desse modo, os candidatos terão os dias 25 e 26 para enviar recursos. Após a análise dos recursos, a universidade divulgará as notas finais no dia 28. Já o resultado preliminar do Vestibular 2021, que incluirá a nota da redação, está previsto para o dia 23 de junho. A universidade receberá os recursos nos dias 24 e 25 de junho.

De acordo com a UERR, a 1ª chamada ficará disponível a partir do dia 30 de junho. Clique aqui e confira mais detalhes no site da universidade.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário! 

Leia sobre UFRR divulga oferta de vagas para a 1ª edição do Sisu 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.