UERR divulga gabarito preliminar do Vestibular 2024

A Universidade Estadual de Roraima (UERR) divulgou neste domingo, dia 29 de outubro, o gabarito e o caderno das provas do Vestibular 2024. A divulgação aconteceu após a conclusão da aplicação do exame, que aconteceu na manhã de hoje. 

Desse modo, os candidatos já podem conferir as respostas preliminares das provas objetivas no site da CPCV (Comissão Permanente de Concursos e Vestibular). Confira aqui o caderno de questões e o gabarito.

Como os gabaritos são preliminares, caberá a interposição de recursos. Os candidatos interessados poderão contestar as respostas preliminares entre os dias 30 e 31 de outubro. A contestação deverá ser feita exclusivamente por meio do site da UERR

Após a análise dos recursos, a UERR divulgará no dia 8 de novembro o gabarito definitivo, além das respostas individuais aos recursos. 

Resultados

De acordo com o cronograma, a divulgação do resultado final do Vestibular 2024 está prevista para o dia 20 de dezembro. Nessa data a UERR deve liberar a lista de candidatos classificados em 1ª chamada e divulgar as orientações para as matrículas.

Para realizar o registro acadêmico, os convocados deverão apresentar dentro do período estabelecido pela UERR todos os documentos de identificação e de comprovação da escolaridade. Desse modo, entre os documentos, a universidade solicita o certificado de conclusão do ensino médio e o seu respectivo histórico escolar.

Como foi o Vestibular?

Para fins de classificação dos candidatos, a UERR aplicou provas compostas a partir dos componentes curriculares do ensino médio.

As provas foram aplicadas na manhã deste domingo, dia 29 de outubro, com locais de prova nos municípios para os quais  há oferta de vagas. Desse modo, a aplicação aconteceu em Boa Vista e Rorainópolis. A UERR ainda não informou o percentual de abstenção.

 A prova aplicada pela universidade contou com 72 (setenta e duas) questões objetivas de múltipla escolha sobre assuntos das seguintes disciplinas: Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Química.

Além disso, a UERR aplicou uma prova de redação em Língua Portuguesa, sobre tema da atualidade. Ao todo, a universidade apresentou três temas para a escolha dos candidatos. Os temas propostos foram os seguintes:

  • Tema I: “Estamos caminhando para uma sociedade mais doente?”
  • Tema II: “A concepção de valor profissional na sociedade”
  • Tema III: “Dinheiro traz felicidade?”
Os candidatos aprovados no Vestibular 2024 ingressarão nos cursos de graduação no 1º semestre letivo. Imagem: UERR/ Reprodução
Os candidatos aprovados no Vestibular 2024 ingressarão nos cursos de graduação no 1º semestre letivo. Imagem: UERR/ Reprodução

Oferta e reserva de vagas

De acordo com o edital, a oferta total da UERR através do Vestibular 2024 é de 500 (quinhentas) vagas em diversos cursos de graduação ministrados de forma presencial. As vagas visam o ingresso de novos alunos no 1º semestre letivo de 2024.

Os cursos contemplados são Administração, Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Sociais, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Florestal, História, Letras, Medicina, Pedagogia, Química e Serviço Social.

Ainda conforme o edital, as vagas estão distribuídas entre os campi de Boa Vista e Rorainópolis. A UERR reserva parte das vagas para o cumprimento das políticas de ações afirmativas.

Nesse sentido, há vagas exclusivas para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino, com recorte de renda e percentual para candidatos pretos, pardos, indígenas e para pessoas com deficiência.

Sobre a UERR

Criada em 2005, a UERR é atualmente uma das principais instituições públicas de ensino superior do Estado de Roraima. A instituição possui cinco campi: Boa Vista (Canarinho), Excelência Aplicada à Educação, Caracaraí, Rorainópolis e São João da Baliza.

Ao todo, a UERR oferta 24 cursos de graduação e 15 cursos de pós-graduação (8 especializações, 4 mestrados e 3 doutorados).

Confira o edital do Vestibular 2024 pra mais detalhes.

Leia também Vestibular 2024: UEPA recebe inscrições para mais de 3,5 mil vagas em diversos cursos de graduação; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.