UERJ realiza Vestibular Estadual 2022 neste domingo (20)

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) aplica na manhã deste domingo, dia 20 de março, as provas do Vestibular Estadual 2022. Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos a partir das 8h. A aplicação das provas será das 9h às 14h. 

Os locais de prova já estão disponíveis para consulta por meio do cartão de confirmação de inscrição (CCI), que foi disponibilizado no site da universidade

O Vestibular Estadual 2022 contará apenas com um Exame Único. Desse modo, os candidatos responderão a uma prova objetiva composta por 60 questões de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literaturas, Matemática, e Química, além de uma prova de redação. 

Orientações 

Em decorrência da pandeia da Covid-19, a UERJ recomenda que os candidatos cheguem com antecedência para evitar aglomeração nos portões de acesso aos locais de prova. Além disso, o uso de máscara de proteção respiratória será obrigatório e os candidatos e deverão manter os cabelos presos.

Será preciso apresentar documento oficial de identificação com foto no dia das provas e levar o CCI impresso. O candidato precisa levar também caneta de tinta preta fabricada em material transparente.

Vagas e resultados

De acordo com o edital, a oferta da UERJ para o Vestibular Estadual 2022 é de 5.736 vagas para 64 cursos de graduação. Há a reserva de 45% para a candidatos cotistas. As vagas são para o Rio de Janeiro (capital), Duque de Caxias, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis e Resende.

As notas da prova de redação serão publicadas no dia 9 de abril, enquanto o resultado final, com a lista de convocados em 1ª chamada, é esperado para o dia 30 de abril. De acordo com a UERJ, a publicação do edital de matrícula está prevista para o dia 15 seguinte.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Uso de máscaras passa a ser opcional em escolas de São Paulo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.