Uerj publica 4ª reclassificação do Vestibular 2022

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) publicou nesta quarta-feira, dia 5 de outubro, a lista da 4ª reclassificação do Vestibular Estadual 2022. Os candidatos já podem consultar a lista de reclassificados no site da Uerj

De acordo com as orientações da Uerj, os candidatos classificados deverão realizar as matrículas de forma presencial, comparecendo às Unidades Acadêmicas (consulte aqui) para a entrega dos documentos. Os candidatos podem consultar a documentação necessária para matrícula nesta página.

Conforme o edital complementar, as matrículas deverão ser feitas nos dias 7, 10 ou 11 de outubro, no período das 10h às 16h.

Em decorrência da pandemia, a Uerj exige a comprovação do esquema vacinal completo contra a Covid-19 para entrada em todos os campi da instituição.

Como foi o Vestibular Estadual 2022?

A oferta total da Uerj foi de 5.736 vagas para essa edição do processo seletivo. As oportunidades estão distribuídas por 64 cursos de graduação de diversas áreas. Conforme o edital do Vestibular 2022, a universidade reservou 45% das vagas para candidatos cotistas (cotas sociais e raciais).

As vagas ofertadas são para as unidades da UERJ que ficam nas cidades do Rio de Janeiro (capital), Duque de Caxias, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis e Resende.

Exame Único

Vestibular Estadual 2022 contou com apenas uma fase, com a aplicação de um Exame Único no dia 20 de março. De acordo com o edital, o Exame Único foi constituído por 60 questões de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literaturas, Matemática, e Química, além de uma prova de redação em Língua Portuguesa. 

Veja mais informações no site da UERJ.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também CEDERJ abre o período de inscrição para o Vestibular 2023/1; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.