CEDERJ: estão abertas as inscrições para o Vestibular 2023/1

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação CECIERJ) publicou o edital de seleção e abriu nesta segunda-feira (3) o período de inscrição para o Vestibular 2023/1 do Consórcio CEDERJ

De acordo com o cronograma, as inscrições para o Vestibular 2023/1 serão recebidas até o dia 27 de outubro. Os interessados deverão se inscrever online, por meio do site da Fundação CECIERJ

Conforme as orientações do edital, para efetivar o cadastro, os candidatos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição, impreterivelmente, até o dia 28 de outubro. O valor da taxa é de R$ 89,90.

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição e as solicitações de inclusão no sistema de cotas foram recebidos até ontem, dia 2 de outubro. A divulgação dos resultados das solicitações está prevista para o dia 19 de outubro, com recebimento de recursos até o dia 20 seguinte. O edital indica ainda que a divulgação das respostas aos recursos está prevista para o dia 24 de outubro.

Provas

A aplicação das provas está prevista para o dia 27 de novembro, com início às 10h e duração máxima de três horas. Além da seleção via provas, há a opção de concorrer por meio das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

A prova será constituída por uma Redação em Língua Portuguesa e por 45 questões de múltipla escolha sobre as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História. 

Vagas e resultado

O edital indica ainda que a oferta total para o Vestibular CERDERJ 2023/1 é de 7.639 oportunidades em diversos cursos de graduação. Ofertam vagas na seleção realizada pelo Cederj as instituições que fazem parte do consórcio: Cefet/RJ, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio.

O resultado da seleção via Enem está previsto para o dia 10 de novembro, enquanto o resultado final do vestibular será publicado em 28 de dezembro. 

Veja mais informações no edital da seleção.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC publica resultado da Lista de Espera do ProUni 2022/2; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.