UERJ encerra inscrições do Vestibular 2022 na quarta-feira (12)

O período de inscrição do Vestibular 2022 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) chega ao fim na próxima quarta-feira, dia 12 de janeiro. De acordo com o edital, o valor da taxa de inscrição é de R$ 125,00. 

As inscrições devem ser feitas virtualmente, por meio do site da UERJ. Conforme o edital, a universidade deve liberar o cartão de confirmação de inscrição no dia 19 de fevereiro.

A oferta total da UERJ é de 5.736 vagas para essa edição do processo seletivo. As vagas são para 64 cursos de graduação ministrados no Rio de Janeiro (capital), Duque de Caxias, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis e Resende.

Do total das vagas, 45% estão reservadas para a candidatos cotistas. Os estudantes que desejam concorrer às vagas reservadas devem realizar o cadastro no período de inscrição. Para se candidatar às vagas reservadas, os candidatos devem enviar os documentos comprobatórios até o dia 13 de janeiro, próxima quinta-feira, conforme exigido no edital.

Provas e resultados

Devido à pandemia da covid-19, a UERJ decidiu realizar o Vestibular de 2022 em apenas uma única fase. Após adiamento, a aplicação das provas ficou marcada para o dia 20 de março.

De acordo com o edital, o Exame Único contará com uma prova de redação e com uma prova composta por 60 questões de todas as disciplinas: Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literaturas, Matemática, e Química.

A divulgação das notas da prova de redação está prevista para 9 de abril, enquanto o resultado final é esperado para o dia 30 de abril. Segundo as informações da UERJ, o edital de matrícula será publicado em 15 de abril.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFMG oferta mais de 70 vagas para refugiados e apátridas em edital específico; inscrições seguem abertas até 17 de janeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.