IFB abre período de inscrição do Vestibular 2022/1 via Enem nesta segunda (10)

O Instituto Federal de Brasília (IFB) abriu nesta segunda-feira, dia 10 de janeiro, o período de inscrição do Vestibular 2022/1 via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). De acordo com o edital, as inscrições seguem abertas até o dia 12 de fevereiro.

Conforme o edital, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site de Processo Seletivo do IFB.

Ainda segundo o edital de abertura, podem realizar a inscrição os estudantes que tenham feito uma das edições do Enem de 2017 a 2021. A seleção será feita exclusivamente a partir do desempenho dos candidatos no exame, portanto o Instituto não vai aplicar provas. Os candidatos devem indicar com qual edição do Enem participarão da seletiva.

Vagas e resultados

A oferta total do Instituto para é de 270 vagas para o campus de Brasília. Metade das vagas está reservada de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012), para estudantes que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

As oportunidades são para os cursos de graduação de Tecnologia em Gestão Pública (140), Tecnologia em Sistemas para Internet (60), Tecnologia em Eventos (40) e Licenciatura em Dança (30). A seleção para os demais cursos será feita através do SiSU 2022.

A divulgação do resultado final do Vestibular 2022/1 via Enem está prevista para o dia 4 de março. De acordo com o cronograma, os aprovados em 1ª chamada devem realizar as matrículas entre os dias 7 e 9 de março. 

Confira mais informações sobre o processo seletivo no site do IFB.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFMG oferta mais de 70 vagas para refugiados e apátridas em edital específico; inscrições seguem abertas até 17 de janeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.