UERJ abre período de inscrição do Vestibular 2021/2 via Enem

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) abriu nesta terça-feira, dia 9 de novembro, o período de inscrição para o Vestibular 2021/2 via notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o cronograma, os interessados devem realizar a inscrição até 18 de novembro

As inscrições devem ser feitas no site do Vestibular da UERJ. Para efetivar a inscrição, é necessário pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 50,00.

Os candidatos que solicitaram a isenção da taxa de inscrição devem aguardar o resultado, cuja divulgação está prevista para a próxima quarta-feira, dia 10 de novembro.

De acordo com o edital do processo seletivo, podem realizar as inscrições os candidatos que tenham feito o Enem (nas edições 2017, 2018, 2019 ou 2020) e tenham sido aprovados com nota mínima de 200 pontos em cada uma das provas objetivas e 300 pontos na prova de redação, e que possuem Ensino Médio completo ou estão em fase de conclusão.

Vagas e resultado

Ainda conforme o edital, a oferta da UERJ para esse processo seletivo é de 608 vagas. O documento estabelece ainda que haverá reserva de vagas para estudantes negros, indígenas e quilombolas, e para alunos oriundos de escolas da rede pública.

As vagas estão distribuídas em São Gonçalo, Resende, Nova Friburgo, e Duque de Caxias. Já os cursos de graduação ofertados são: Ciências Biológicas, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Geografia, História, Letras, Matemática e Pedagogia.

A UERJ deve liberar o resultado no dia 9 de dezembro, enquanto a pré-matrícula deverá ser feita entre os dias 10 e 13 seguintes.

Confira mais detalhes no site da UERJ.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC abriu o período de adesão das instituições de ensino ao SiSU 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.