UEPG divulga cronograma do PSS 2022; veja principais datas

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulgou o edital referente ao Processo Seletivo Seriado (PSS) 2022. De acordo com o documento, as inscrições serão recebidas no período de 15 de agosto a 13 de setembro. 

Como acontece tradicionalmente, os interessados deverão se inscrever exclusivamente on-line, por meio do site da CPS. Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão pagar a taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 91,00, até 14 de setembro.

Os estudantes de baixa renda poderão pedir a isenção da taxa de inscrição desde que se encaixem nos critérios estabelecidos no edital. Poderão solicitar o benefício os seguintes candidatos:

  • Alunos de escola da rede pública de ensino;
  • Estudantes que possam comprovar carência econômica familiar de acordo com parâmetros e critérios estabelecidos pelo estabelecimento de ensino em que cumpre o ensino médio regular;
  • Que estejam cursando a 1ª, a 2ª, a 3ª série ou a 4ª série (Ensino Médio de quatro anos), respectivamente, se aluno pertencente ao PSS 1, PSS 2 ou PSS 3 (3ª série e 4ª série).

Provas

A divulgação do ensalamento está prevista para o dia 27 de outubro. Já a aplicação das provas está marcada para o dia 27 de novembro. As provas serão compostas por questões objetivas sobre as disciplinas do ensino médio. 

Para as provas do PSS I, as obras literárias cobradas são “Auto de São Lourenço”, de Padre José de Anchieta, e “Sonetos e Outros Poemas”, de Manuel Maria Barbosa du Bocage. Já as obras definidas para as provas do PSS II são “Melhores Poemas”, de Castro Alves, e “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo.

Por fim, as obras cobradas no PSS III serão as seguintes: “Vidas Secas“, de Graciliano Ramos, “Obra Completa”, de Murilo Rubião, “Vestido de Noiva”, de Nelson Rodrigues, “Toda Poesia”, de Paulo Leminski, e “Quarto de despejo: Diária de uma favelada”, de Carolina Maria de Jesus.

A divulgação do resultado do PSS 3, com a lista de classificados para as vagas, está prevista para o dia 12 de dezembro deste ano. Já os desempenhos do PSS 1 e do PSS 2 serão liberados até 1º de março de 2023.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC publica edital da 2ª edição do ProUni 2022; veja principais datas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.