UEPA: está disponível lista de aprovados na 2ª repescagem do Prosel 2021

A Universidade Estadual do Pará (UEPA) divulgou nesta terça-feira, dia 6 de julho, a 2ª lista de repescagem do Processo Seletivo (Prosel) 2021. A lista completa está disponível e pode ser acessada por meio do site da universidade.

A UEPA convocou, no total, 818 estudantes na 2ª repescagem para o preenchimento de vagas remanescentes do Prosel 2021. De acordo com a universidade, foram convocados 502 cotistas e 316 não cotistas.

Conforme estabelecido no edital, os candidatos convocados deverão realizar a matrícula até o dia 12 de julho de 2021. Para isso, é preciso realizar o cadastro on-line e enviar a documentação exigida por meio do SIGAA. Clique aqui para acessar.

Após o prazo para a matrícula on-line, os candidatos têm até 45 dias para apresentar os documentos (originais e cópias) presencialmente. Conforme a UEPA, é crucial a realização desta etapa presencial junto às unidades de Coordenação de Registro e Controle Acadêmico (CRCA) para garantir a vaga.

Como foi o Prosel 2021?

A seleção foi feita a partir das notas dos candidatos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020. Desse modo, puderam participar da seletiva os candidatos que alcançaram a nota mínima de 500 pontos na prova de redação. 

De acordo com o edital, os estudantes que concluíram o ensino médio no estado do Pará tiveram direito a um bônus de 10% (dez por cento) sobre a média aritmética das notas obtidas no Enem.

A UEPA ofereceu 3.838 vagas em cursos de diversas áreas para a edição de 2021 do Prosel. As vagas estão distribuídas entre os campi da universidade, em 17 localidades do estado do Pará. Ainda de acordo com o edital, a UEPA reservou metade das vagas (1.919) para candidatos que cursaram e concluíram todas as séries do ensino médio em escolas da rede pública de ensino.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEMA libera as provas e gabaritos do PAES 2021; confira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.