UEPA abre período de inscrição do Processo Seletivo 2021 para cursos a distância

A Universidade Estadual do Pará (UEPA) iniciou nesta terça-feira, dia 22 de junho, o período de inscrição para o Processo Seletivo 2021 para cursos da modalidade de ensino a distância. O prazo chega ao fim no dia 15 de julho. De acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do site da universidade.

A seletiva conta com duas modalidades para a inscrição. A modalidade de Acesso Enem é voltada para participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 ou 2020. Já o Acesso Docente é para professores que ministram aulas em escolas públicas municipais ou estaduais e que não tenham formação superior, ou que possuam formação em outras áreas. 

Conforme o edital, receberão isenção do pagamento da taxa de inscrição para o Acesso Enem, os candidatos que, no período das inscrições, declararem que concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio em Escolas da Rede Pública localizadas no Estado do Pará; pessoa com deficiência (PcD); servidores da UEPA e seus dependentes; e inscritos no CadÚnico do Governo Federal.

O período para solicitar a isenção da taxa de inscrição iniciou hoje e segue aberto até o dia 29 deste mês. O resultado final dos pedidos ficará disponível no dia 6 de julho. O valor da taxa é de R$ 60 e o prazo para pagamento é 16 de julho.

Vagas e resultado

Ainda de acordo com o edital, a divulgação do resultado do Processo Seletivo 2021 para cursos a distância está prevista para o dia 30 de agosto. O edital especifica ainda que a oferta da UEPA é de 400 vagas em cursos de licenciaturas em Matemática e Letras – Língua Portuguesa (160 oportunidades são para o ingresso via Enem e 240 para o acesso de docentes). 

Confira mais informações no site da universidade

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia UECE libera os gabaritos da 1ª fase do Vestibular 2021/1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.