UENP encerra período de inscrição do Vestibular 2022 nesta quinta-feira (17)

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) finaliza nesta quinta-feira, dia 17 de fevereiro, o período de inscrição do Vestibular 2022, que visa o ingresso de novos alunos no primeiro semestre. As inscrições foram abertas no dia 17 de dezembro. 

De acordo com o edital, os interessados devem realizar as inscrições por meio do site do Vestibular da UENP. Para efetivar a inscrição, é preciso pagar uma taxa no valor R$ 150 até o dia 18 de fevereiro.

Os estudantes que se encaixam nos critérios de renda para a isenção da taxa puderam solicitar o benefício até o dia 11 de janeiro, de modo que os resultados já estão disponíveis na página do Vestibular.

Provas 

Ainda de acordo com o edital, a UENP vai realizar o Vestibular 2022 no dia 3 de abril. Os candidatos responderão a uma prova de redação e uma prova composta por 60 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Matemática, Física, Química e Biologia.

Segundo o edital, a aplicação será feita em locais de prova nas cidades de Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho, para onde há oferta de vagas. A UENP deve liberar os locais de prova no dia 23 de fevereiro.

Vagas e resultados

A oferta total da UENP para o Vestibular 2022 é de 1.083 vagas em diversos cursos de graduação. Do total das vagas, 45% estão reservadas de acordo com a Lei de Cotas: 20% para as cotas sociais; 20% para as cotas sociorraciais; e 5% para as cotas PcD (pessoas com deficiência).

A universidade vai publicar o gabarito do Vestibular 2022 no dia seguinte ao dia da aplicação das provas, em 4 de abril. A divulgação do resultado final está prevista para ser feita até o dia 6 de maio

 E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC abre inscrições para a 1ª edição do SiSU 2022 nesta terça (15); veja como se inscrever.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.