UEMS publica 2ª chamada do Vestibular 2022

A Universidade Estadual do Mato Grosso (UEMS) publicou a lista de aprovados em 2ª chamada no Vestibular 2022. Desse modo, os candidatos já podem conferir a relação de novos convocados para a matrícula por meio do site da UEMS.

De acordo com as orientações da UEMS, os convocados devem realizar as matrículas entre os dias 21 a 23 de março, das 12hàs 18h. O procedimento pode ser feito presencialmente ou de forma remota. Os candidatos podem conferir a lista de documentos exigidos e os endereços de matrícula no edital. 

As matrículas on-line serão recebidas no mesmo período. Os candidatos devem encaminhar os documentos através do endereço de e-mail da coordenadoria do curso. 

Sobre o Vestibular 2022

O Vestibular 2022 foi realizado no dia 8 de janeiro, no período das 14h às 19h. Conforme estabelecido no edital, a prova foi composta por 60 questões objetivas sobre as seguintes áreas do conhecimento: Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Além disso, a UEMS aplicou também uma prova discursiva de redação.

Os locais de prova foram em Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Ao todo a UEMS ofertou 1.191 vagas para 58 cursos de graduação no Vestibular 2022. Parte das vagas foi reservada de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/12), sendo 20% para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, 10% para indígenas que tenham estudado em escolas públicas, e 10% para residentes no Mato Grosso do Sul.

Confira mais detalhes sobre o Vestibular 2022 no site da UEMS.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC libera locais de prova da 2ª edição do Prêmio Capes Talento Universitário 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.