UEMS encerra período de inscrição para o Vestibular 2023 via Enem

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) encerra neste domingo, dia 19 de fevereiro, o período de inscrição para o Processo Seletivo Permanente – Notas do Enem (PSP UEMS 2023). De acordo com o edital, as inscrições são gratuitas.

Conforme as orientações do edital, os interessados deverão realizar o cadastro de forma virtual, exclusivamente por meio do site da UEMS.

Os estudantes poderão usar as notas das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorridas de 2013 a 2022. Desse modo, além das informações pessoais, no momento da inscrição, o candidato deverá informar a renda familiar per capita e o número da inscrição da edição do Enem que deseja usar.

Oferta de vagas

A UEMS está ofertando vagas para ingresso ainda no primeiro semestre letivo de 2023. As oportunidades são para diversos cursos de graduação, como Pedagogia, Química, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Administração, Letras, entre outros. 

Do total das vagas, 55% será para a seleção em ampla concorrência. As demais vagas estão reservadas para o sistema de cotas:

  • 20% para candidatos negros que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas;
  • 10% para candidatos indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas; 
  • 10% para candidatos residentes em Mato Grosso do Sul;
  • 5% para pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento (PCD).

Resultado

De acordo com o cronograma, a UEMS deve liberar a lista de inscrições homologadas no dia 24 de fevereiro, com recebimento de recursos até o dia 27 do mesmo mês. Já a publicação do resultado final está previsto para o dia 2 de março, enquanto o edital de convocação para matrícula será divulgado a partir do dia 3 seguinte.

Acesse o site da UEMS para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp publica resultado da seleção de Vagas Olímpicas 2023; veja período de matrícula da 1ª chamada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.