UEMS abre inscrição do Processo Seletivo Permanente 2022 via Enem

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) recebe inscrições para o Processo Seletivo Permanente 2022 via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) até as 23h59 da próxima segunda-feira, dia 21 de março, segundo horário local.

Os interessados devem realizar as inscrições virtualmente por meio do site da universidade. De acordo com o edital, não haverá cobrança de taxa de inscrição do/a candidato/a as vagas ofertadas pela UEMS. 

Ainda segundo o edital, no ato de inscrição o candidato deve preencher a ficha de inscrição especificando até dois cursos de interesse. Não será possível alterar as opções de curso após a divulgação da lista preliminar de inscritos. 

O processo seletivo é destinado a candidatos que fizeram uma das edições do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) dos anos de 2017, 2018, 2019, 2020 e/ou 2021.

O processo seletivo visa a convocação imediata para ingresso em 2022 em 48 cursos de graduação e a formação de lista de espera.

Ainda segundo o edital, haverá a reserva de vagas de acordo com a Lei de Cotas. Desse modo, 20% das vagas será para candidatos pretos e pardos que tenham cursado todos os anos do Ensino Médio em escolas públicas, 10% será para candidatos ao regime de cotas para indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. 

Além disso, a universidade reserva ainda 10% das vagas para candidatos residentes no estado do Mato Grosso do Sul.

Clique aqui para acessar o edital na íntegra.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Vestibular 2022 da USP: Fuvest abre período de manifestação de interesse por vaga; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.