UEMA publica gabarito preliminar do Paes 2022

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) publicou nesta segunda-feira, dia 23 de maio, o gabarito preliminar do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2022. Desse modo, os candidatos já podem consultar as repostas das questões objetivas no site da UEMA.

Conforme o edital, os candidatos têm até 48h a contar da publicação do gabarito preliminar para entrar com recurso. A interposição de recurso deve ser feita on-line, por meio do site do Paes.

Após a análise dos recursos, a UEMA vai publicar o gabarito definitivo no dia 31 de maio. O resultado final do Paes 2022 está previsto para o dia 24 de junho.

Como foi o Paes 2022

A aplicação das provas do Paes 2022 aconteceu neste domingo (22), das 13h às 18h. De acordo com os dados da UEMA, dos 40.240 candidatos inscritos, 11.955 faltaram. Portanto, o índice de comparecimento ao exame foi de mais de 70%.

A UEMA aplicou as provas nas seguintes cidades: São Luís, Colinas, Caxias, São João dos Patos, Bacabal, Barra do Corda, Balsas, Codó, Santa Inês, Coelho Neto, Timon, Grajaú, Pinheiro, Presidente Dutra, Lago da Pedra, Pedreiras, Zé Doca, Coroatá, Itapecuru-Mirim, São Bento, Imperatriz, Açailândia e Estreito. 

Ainda de acordo com o edital, os candidatos responderam uma prova de redação e 60 questões objetivas de múltipla escolha sobre assuntos do ensino médio. O tema da redação foi “Que importam a solidariedade e o amor? Viver a vida na igualdade é apodrecer num charco”.

Vagas

A oferta para o Paes 2022 é de mais de 4 mil vagas para ingresso neste ano, sendo 3.370 vagas para a UEMA e 905 para a UEMASUL. Há reversa de vagas segundo a Lei de Cotas, ou seja, há vagas reservadas para candidatos oriundos de escolas da rede pública, com percentual para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência (PcD).

Segundo dados da UEMA, os três cursos mais concorridos do Paes 2022 são: Curso de Formação de Oficiais, Medicina, e Curso de Formação de Oficiais – masculino (candidatos negros).

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também URCA abre período para pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2022/2.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.