UEMA divulga período de inscrição do PAES 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou o período de inscrição para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2023. De acordo com a instituição, as inscrições deverão ser feitas do dia 25 de julho ao dia 9 de setembro de 2022.

Os interessados deverão realizar o cadastro no processo seletivo neste período, por meio do site do Paes. Os candidatos não isentos deverão pagar a taxa de inscrição para confirmar o cadastro. A universidade ainda não divulgou oficialmente o valor da taxa.

A UEMA já recebeu os pedidos de isenção da taxa. De acordo com o edital de isenção, puderam solicitar o benefício:

  • estudantes que tenham cursado os últimos cinco anos na rede pública de ensino do Maranhão e que possam comprovar a renda familiar de até dois salários mínimos (R$2.424);
  • e servidores da UEMASUL e os seus dependentes.

O resultado dos pedidos está disponível para consulta desde o dia 30 de junho. Até mesmo os candidatos isentos deverão realizar a inscrição a partir de 25 de julho.

O Paes 2023 visa selecionar candidatos, no limite das vagas ofertadas, nos Cursos de Graduação da UEMA e do UEMASUL (Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão), por força de ajuste consolidado por meio do Acordo de Cooperação Técnica n.º 01 pactuado entre a UEMA e a UEMASUL, na modalidade presencial, para o primeiro e o segundo semestres do ano de 2023.

De acordo com a UEMA, mais informações sobre o Paes 2023 devem ser publicadas nesta segunda-feira, dia 18 de julho. 

Veja mais detalhes no site da UEMA.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFRGS abre inscrições para o Processo Seletivo Adicional 2022/2 via Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.