UEM suspende aplicação de provas do Vestibular 2020

Devido ao agravamento do quadro da pandemia da covid-19, a Universidade Estadual do Maringá (UEM) suspendeu a aplicação de provas do Vestibular 2020. A decisão da universidade se apoia no ato executivo 001/2021- GRE, assinado pelo reitor Julio César Damasceno.

A aplicação das provas estava prevista para acontecer nos dias 21 e 22 de março, conforme o cronograma do processo seletivo estabelecido no edital. No entanto, a universidade ainda não definiu novas datas. De acordo com nota da Assessoria de Comunicação Social da UEM, uma nova data para a aplicação das provas deverá ser deliberada nas próximas semanas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP), a partir de indicação da Comissão do Vestibular Unificado (CVU).

Mais detalhes sobre o Vestibular 2020

Ao todo, a UEM está ofertando por meio do Vestibular 2020 2.989 vagas para cursos presenciais de graduação. De acordo com o edital, 20% do total das vagas é reservado para a seleção de alunos por meio do sistema de cotas, que beneficia candidatos de baixa renda, e 20% é reservado a candidatos autodeclarados negros. 

O Vestibular 2020 para cursos presenciais contará com a aplicação de duas provas. A primeira prova será composta por uma redação e por 40 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, com conteúdos de disciplinas do ensino médio. Já a segunda prova será composta por 50 questões objetivas, sendo 10 questões de Língua Portuguesa; 5 questões de Literaturas em Língua Portuguesa; 5 questões de Língua Estrangeira; e 30 questões de Conhecimentos Específicos.

Conforme o cronograma, os resultados estavam previstos para o dia 1º de abril. No entanto, com a suspensão das provas, essa data pode ser alterada. Confira mais detalhes no site da universidade.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja ainda UFES divulga nº de vagas ofertadas na 1ª edição do Sisu 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.