UEM registra mais de 37 mil inscrições para Vestibular e PAS 2022

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) publicou nesta sexta-feira, dia 14 de outubro, as listas de inscrições validadas para o Vestibular e para o Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2022. O Vestibular recebeu 13.453 inscrições, enquanto o PAS recebeu 23.595 vagas. 

Nesse sentido, ao todo, a UEM recebeu mais de 37 mil inscrições para os processos seletivos que visam o ingresso de novos alunos no primeiro semestre letivo de 2023. 

Os inscritos no Vestibular concorrem a 2.366 vagas distribuídas em mais de 70 cursos de graduação. Dos 23.595 cadastros para o PAS, 4.256 são de candidatos inscritos para a terceira e última etapa, para a qual há a oferta de 754 vagas.

De acordo com as orientações da UEM, os candidatos que se inscreveram e realizaram o pagamento da taxa de inscrição, mas não constam na lista de inscrições homologadas poderão recorrer até o dia 21 de outubro. O procedimento deve ser feito virtualmente, por meio do site da universidade.

Provas do Vestibular e PAS

A aplicação das provas das três etapas do PAS 2022 está marcada para o dia 4 de dezembro de 2022, das 13h50 às 19h. Os locais de prova serão em Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

As provas serão constituídas por 40 questões sobre disciplinas do Ensino Médio e por uma prova de redação em Língua Portuguesa. As questões serão sobre os seguintes assuntos: Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa e Literatura e Língua Estrangeira. A 3ª etapa do PAS conta também com questões de Conhecimentos Específicos.

As provas do Vestibular 2022 serão realizadas no dia 12 de fevereiro de 2023. A avaliação será constituída por uma redação e por 50 questões objetivas sobre assuntos do Ensino Médio: Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Conhecimentos Específicos.

Os locais de prova do Vestibular serão nos seguintes municípios: Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama. Os candidatos poderão consultar as informações sobre os locais de prova a partir do dia 12 de janeiro. 

De acordo com o edital, os resultados do PAS e do Vestibular serão publicados em 23 de março.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UERR divulga locais de aplicação das provas do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.