UEM libera resultado final do Vestibular 2021 e da 3ª etapa do PAS

A Universidade Estadual do Maringá (UEM) publicou na manhã desta quarta-feira, dia 20 de abril, o resultado do Vestibular 2021 e da 3ª etapa do Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2021. Desse modo, os participantes já podem conferir as listas de aprovados no site da universidade

Os aprovados na 1ª chamada devem realizar as matrículas a partir da próxima segunda-feira, dia 25 de abril. O prazo final para o procedimento é 28 de abril. De acordo com a UEM, a matrícula deve ser feita no site do DAA, e o envio dos documentos deve ser feito até 29 de abril.

Os candidatos em lista de espera poderão manifestar interesse por vaga nos dias 11 e 12 de maio. A 2ª chamada está prevista para o dia 13 seguinte.

Vestibular 2021

Ao todo, a oferta da UEM é de 2.367 vagas para o Vestibular 2021, com a reserva de 1.335 vagas para os candidatos cotistas. A reserva é para as cotas raciais e sociais, ou seja, voltada para pessoas de baixa renda, e autodeclarados pretos e pardos.

A universidade aplicou as provas desta edição no dia 20 de fevereiro. A avaliação contou com 50 questões objetivas e uma prova de redação.

3ª etapa do PAS

As provas do PAS 2021 foram aplicadas no dia 27 de março. Os inscritos na 3ª etapa fizeram uma prova composta por questões sobre conhecimentos específicos, uma prova de redação e uma prova com questões de Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa e Língua Estrangeira.

Para os aprovados na 3ª etapa do PAS 2021, a oferta da UEM é de 747 vagas, com reserva de acordo com a Lei de Cotas. Desse modo, há vagas exclusivas para estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Enem 2022: Inep recebeu quase 2 milhões de pedidos de isenção da taxa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.