UEMG publica resultado final do Vestibular 2022

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) publicou na tarde desta sexta-feira, dia 8 de abril, o resultado final do Vestibular 2022. Desse modo, os candidatos já podem consultar a relação de classificação por meio do site do Vestibular

De acordo com orientações da UEMG, as matrículas dos aprovados em 1ª chamada serão recebidas entre os dias 11 e 15 de abril. O procedimento de matrícula deve ser feito presencialmente, nas unidades acadêmicas da UEMG, com a entrega de todos os documentos exigidos no edital. 

Segundo o cronograma do processo seletivo, há a previsão de uma 2ª chamada do Vestibular 2022 para o dia 18 de abril.

Como foi o Vestibular 2022?

A UEMG aplicou as provas no dia 6 de março, no período da tarde e com duração de quatro horas. De acordo com o edital, a aplicação das provas aconteceu nas seguintes cidades de Minas Gerais: Belo Horizonte, Abaeté, Barbacena, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas, Ubá, Cataguases e Guanhães.

A prova foi composta por 48 questões objetivas sobre os conteúdos do Ensino Médio: Física, Matemática, História, Química, Biologia, Geografia, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). Além disso, os candidatos responderam uma prova discursiva de redação.

Vagas

Ainda de acordo com o edital, a oferta da UEMG para o Vestibular 2022 é de 4.734 vagas. As oportunidades são para 121 cursos de graduação de diversas áreas ministrados nos campi da UEMG.

O edital especifica ainda que, do total das vagas, 366 são para a seleção de candidatos em ampla concorrência; 3.090 para o Procan; e 1.278 para a inclusão regional. 

Acesse o site da UEMG para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unifap prorroga o período de inscrição do PS 2022 até o dia 10 de abril.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.