UEM divulga resultado do Vestibular e do PAS 2022

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou nesta quinta-feira, dia 23 de março, o resultado do Vestibular e Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2022. Desse modo, os candidatos já podem consultar as classificações por meio do site da instituição

Conforme o cronograma divulgado pela UEM, os candidatos convocados na 1ª chamada do Vestibular e do PAS deverão realizar as matrículas no período de 24 a 29 de março. Os procedimentos de matrícula devem ser feitos virtualmente. A lista de documentos necessários está disponível no edital.

A universidade informa ainda que antes da matrícula os estudantes aprovados através do sistema de cotas precisam ainda comprovar as informações apresentadas no momento de inscrição para garantir a vaga. 

Segundo o edital, a UEM divulgará o link para manifestação de interesse na lista de espera após o período de matrícula da 1ª chamada. Os candidatos interessados deverão acompanhar os informes da instituição. 

Vestibular e PAS

Conforme os editais, a oferta da UEM para a 3ª etapa do PAS foi de 754 vagas. Já o Vestibular contou com a oferta de 2.368 vagas para ingresso no 1º semestre letivo deste ano. Houve reserva de oportunidades para estudantes de escolas públicas e para pretos, pardos e indígenas.

A UEM aplicou as provas das três etapas do PAS 2022 no dia 4 de dezembro de 2022. As provas contaram com 40 questões sobre disciplinas do Ensino Médio e com uma prova de redação em Língua Portuguesa. Desse modo, a avaliação abarcou conteúdos sobre Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa e Literatura e Língua Estrangeira. Os candidatos da 3ª etapa do PAS responderam também uma prova sobre Conhecimentos Específicos.

A aplicação das provas do Vestibular 2022 aconteceu em 12 de fevereiro de 2023. De acordo com o edital, a prova foi constituída por uma redação e por 50 questões objetivas sobre assuntos do Ensino Médio: Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Conhecimentos Específicos.

Houve locais de prova nos seguintes municípios: Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama. 

Acesse o site da UEM para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFU divulga edital com as principais datas do Vestibular 2023/2; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.