UEL: está aberto período para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2022

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) abriu o período para envio de solicitação de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2022. Desse modo, os estudantes que necessitam de isenção no preço público do Vestibular UEL 2022 e que são inscritos no CadÚnico já podem enviar os pedidos.

De acordo com a universidade, o período de inscrição para a modalidade (NIS)/CadÚnico vai até as 23h59 do dia 29 de julho. Já as inscrições para a modalidade de análise socioeconômica começam dia 9 de agosto e vão até o dia 17 seguinte.

Os pedidos de isenção devem ser enviados por meio do site da UEL. Podem enviar os pedidos os estudantes que cursaram os anos finais do ensino fundamental e todo o ensino médio em escolas da rede pública.

O resultado preliminar da isenção para a modalidade de CadÚnico será divulgado no dia 2 de agosto. Após a análise dos recursos, o resultado final ficará disponível a partir das 17h do dia 6 de agosto. 

Em ambas as modalidades os candidatos deverão comprovar os dados informados no ato de inscrição. Desse modo, os estudantes que omitirem informações relevantes ou inverídicas terão os seus pedidos desconsiderados. 

De acordo com a universidade, o resultado final com o nome dos estudantes contemplados com a isenção ou com descontos dever ficar disponível no dia 10 de setembro, no site da universidade.

O Vestibular 2022 terá apenas uma fase

Conforme anunciado pela UEL, o período de inscrição do Vestibular 2022 será aberto no dia 20 de setembro deste ano. Os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 3 de novembro. No entanto, a universidade ainda não informou o valor da taxa de inscrição e outros detalhes. 

Devido à pandemia da Covid-19, o Vestibular 2022 será feito em uma única fase. A aplicação das provas está prevista para acontecer no dia 6 de março de 2022. A UEL ainda não definiu as datas das provas de habilidades específicas.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja UFAM libera edital da 3ª etapa do PSC de 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.