UFAM: está disponível edital da 3ª etapa do PSC 2021

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) publicou o edital da 3ª etapa do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2021. De acordo com o documento, os interessados poderão realizar as inscrições entre os dias 11 e 25 de agosto.

O edital especifica ainda que o valor da taxa de inscrição será de R$ 80. Estudantes de baixa renda poderão solicitar a isenção no pagamento da taxa nos dias 26 e 27 de julho. O resultado definitivo dos pedidos deve ser divulgado no dia 6 de agosto.

Conforme o edital, podem enviar os pedidos os candidatos que puderem comprovar a renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que tenham cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. É preciso preencher cumulativamente ambos os requisitos.

Provas e vagas

Ao todo, a oferta da UFAM para o processo seletivo é de 2.761 vagas. Do total, 1.886 vagas são para cursos ministrados em Manaus e outras 875 estão distribuídas nos campi de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

A aplicação das provas da 3ª etapa do PSC 2021 está prevista para ocorrer em 31 de outubro. Haverá locais de aplicação em Manaus, Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

Segundo o edital, a divulgação do gabarito definitivo das provas está prevista para o dia 08 de novembro, enquanto o resultado final da 3ª etapa deve sair a partir do dia 1º de dezembro. As aulas dos cursos terão início no primeiro semestre letivo de 2021.

A UFAM ainda não informou as datas das 1ª e 2ª etapas do PSC 2021, mas os editais devem ser liberados em breve. Clique aqui para conferir mais detalhes sobre o PSC 2021.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia CNE pede aulas presenciais e libera a fusão de currículos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.