UEG publica resultado final do Vestibular 2022/1

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) publicou nesta sexta-feira, dia 1º de abril, o resultado final do Vestibular 2022 para ingresso no primeiro semestre. Desse modo, os candidatos já podem consultar a lista de classificados por meio do site do Núcleo de Seleção da UEG.

De acordo com o cronograma da universidade, os estudantes convocados deverão realizar as matrículas a partir da próxima segunda-feira, dia 4 de abril, até 11 de abril. Para realizar o cadastro acadêmico, os estudantes devem apresentar os documentos exigidos no edital.

A UEG prevê ainda a realização de novas chamadas do Vestibular 2022/1 para os dias 12, 19 e 26 de abril.

Sobre o Vestibular 2022/1

A UEG aplicou as provas do Vestibular 2022/1 no dia 13 de fevereiro. Conforme o edital, as provas foram compostas por 52 questões de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Além disso, a UEG aplicou uma prova discursiva de redação.

A aplicação das provas aconteceu nas seguintes cidades: Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Ceres, Formosa, Goiás, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itapuranga, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Jussara, Luziânia, Minaçu, Morrinhos, Palmeiras de Goiás, Pires do Rio, Porangatu, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás, São Luís de Montes Belos, Senador Canedo, Silvânia, Trindade e Uruaçu.

Vagas

Ao todo, a UEG está ofertando 3.750 vagas em 32 cursos em diversas áreas para esta edição do Vestibular. O edital define a reserva de vagas de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012).

Desse modo, há 949 vagas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública; 750 vagas para negros; e 199 vagas para indígenas e/ou para pessoas com deficiência (PcD). A UEG oferta ainda vagas suplementares para quilombolas.

Acesse o edital para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.