UEG libera resultado preliminar do Vestibular 2022/1

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) publicou o resultado preliminar do Vestibular 2022/1. Desse modo, os candidatos já podem consultar o resultado provisório por meio do site do Núcleo de Seleção da UEG.

De acordo com a universidade, os recursos contra o resultado preliminar serão recebidos até esta sexta-feira, dia 25 de março. Os interessados em interpor recursos devem preencher formulário eletrônico no site da universidade.

Após a análise dos recursos, a UEG deve publicar o resultado final, com a lista de aprovados em 1ª chamada, no dia 1º de abril. De acordo com o edital, a UEG prevê outras chamadas para os dias 12, 19 e 26 de abril. 

Como foi o Vestibular 2022/1?

O Vestibular 2022/1 foi realizado no dia 13 de fevereiro. As provas foram compostas por 52 questões de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Além disso, a UEG aplicou uma prova discursiva de redação.

Os locais de prova foram em Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Ceres, Formosa, Goiás, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itapuranga, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Jussara, Luziânia, Minaçu, Morrinhos, Palmeiras de Goiás, Pires do Rio, Porangatu, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás, São Luís de Montes Belos, Senador Canedo, Silvânia, Trindade e Uruaçu.

A oferta da UEG para o Vestibular 2022/1 é de 3.750 vagas em 32 cursos de graduação. O edital estabelece a reserva de vagas de acordo com a Lei de Cotas, sendo 949 vagas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública; 750 vagas para negros; e 199 vagas para indígenas e/ou pessoas com deficiência (PcD).

A UEG oferta ainda vagas suplementares para estudantes quilombolas. Acesse o edital para mais detalhes.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest libera 1ª chamada da lista de espera do Vestibular 2022 da USP.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.