UEG divulga locais de prova do Vestibular UAB 2024/1

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) divulga nesta quarta-feira, dia 26 de outubro, os locais de prova do Vestibular UAB 2024/1. Desse modo, a partir de hoje os candidatos inscritos no processo seletivo poderão consultar onde realizarão as provas por meio do site no Núcleo de Seleção.

De acordo com a UEG, os locais de prova serão nos seguintes municípios: Anápolis, Aparecida de Goiânia, Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Alto Paraíso de Goiás, Caldas Novas, Cavalcante, Formosa, Itumbiara, Jaraguá, Mineiros, Niquelândia Pirenópolis, Posse, São Simão, Santo Antônio do Descoberto, Santa Helena de Goiás, São Miguel do Araguaia e Uruana.

O Vestibular UAB 2024/1 visa a seleção de novos alunos para o preenchimento de centenas de vagas em cursos de graduação ofertados na modalidade de Educação a Distância (EaD), através do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Desse modo, trata-se de uma ótima oportunidade para os estudantes que buscam uma qualificação profissional à distânicia.

A UEG recebeu as inscrições para essa seleção até o dia 28 de setembro. Puderam se inscrever estudantes que têm o ensino médio completo ou que estão em vias de concluir o ensino médio. 

Provas do Vestibular EAD 2024/1

Conforme estabelecido no edital, para classificar os candidatos inscritos para o preenchimento das vagas, a UEG a UEG aplicará uma prova composta a partir dos componentes curriculares do Ensino Médio. As provas serão aplicadas de forma presencial.

De acordo com o cronograma, a aplicação das provas está marcada para o dia 29 de outubro e acontecerá no período da tarde, das 13h10 às 17h10 (horário de Brasília).

O edital estabelece ainda que os candidatos responderão a duas provas, sendo uma prova objetiva e outra uma prova discursiva com a proposta de escrita de redação em Língua Portuguesa.

De acordo com o edital, a prova objetiva constará de 52 questões de múltipla escolha, com a seguinte composição:

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: 13 questões;
  • Matemática e suas Tecnologias: 13 questões;
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias: 13 questões;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias: 13 questões.
Vestibular UAB 2024/1
A UEG aplicará as provas do Vestibular UAB 2024/1 em mais de 15 municípios do Estado de Goiás. Imagem: Divulgação/ UEG

Orientações para as provas

Segundo as orientações da UEG, no dia da aplicação das provas, os candidatos deverão se apresentar aos locais de prova com antecedência mínima de uma hora do horário de início. A UEG não permitirá o acesso de estudantes após o fechamento dos portões. 

Além disso, será obrigatório apresentar documento oficial de identificação com foto para ter o acesso liberado aos locais de prova. Os candidatos devem ainda levar caneta esferográfica fabricada em material transparente para responder ao exame.

Oferta de vagas

A oferta total da UEG para o Vestibular UAB 2024/1 é de 1.110 (mil cento e dez) vagas através do Sistema UAB. As oportunidades visam o ingresso no primeiro semestre de 2024. De acordo com o edital, as vagas estão distribuídas entre os cursos de Ciências Biológicas, História e Pedagogia.

A UEG reserva de parte das vagas para o cumprimento das políticas de ações afirmativas. Desse modo, há oportunidades exclusivas para estudantes de escolas públicas e para negros, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.

Resultados

De acordo com o cronograma, a divulgação dos gabaritos da prova objetiva está marcada para o dia 28 de outubro e acontecerá logo após o encerramento da aplicação.

Já a publicação do resultado preliminar está prevista para o dia 29 de setembro. Os interessados poderão interpor recursos nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, exclusivamente on-line.

Após a análise dos recursos, a UEG publicará o resultado final em 11 de dezembro. Na mesma data a universidade deve liberar a 1ª chamada de convocados para as matrículas.

Acesse o edital de abertura para mais informações.

Leia também Inep divulga os locais de prova do Enem 2023 nesta terça-feira (24); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.