UECE publica gabarito definitivo das provas do Vestibular 2022/2

Após alteração no cronograma, a Universidade Estadual do Ceará (UECE) publicou o gabarito definitivo das provas do Vestibular 2022/2. Desse modo, os candidatos já podem consultar as respostas oficiais definitivas por meio do site da universidade.

Os candidatos que entraram com recursos também já podem conferir as respostas da Comissão Executiva do Vestibular (CEV). Conforme o cronograma, a divulgação do resultado final, com a lista de convocados em 1ª chamada, está prevista para o dia 1º de julho.

Sobre o Vestibular 2022/2

O processo seletivo da UECE contou com duas fases. As provas da 1ª fase foram aplicadas no dia 1º de maio. De acordo com os dados da universidade, cerca de 10 mil candidatos participaram desta primeira etapa. As provas foram compostas por 85 questões objetivas sobre os assuntos do ensino médio.

Já as provas da 2ª fase, exclusivas para os aprovados na etapa anterior, foram aplicadas nos dias 22 e 23 de maio. Os locais de prova foram nas seguintes cidades: Crateús, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Quixadá. Nesta etapa, os candidatos responderam as provas específicas.

Vagas 

De acordo com o edital, a oferta total da UECE para o Vestibular 2022/2 é de 1.974 vagas para ingresso no segundo semestre deste ano. Do total das vagas ofertadas, 1.196 são para Fortaleza e 778 para os campi da UECE no interior do Ceará.

Há reserva de vagas para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, com percentual para pretos (4,65%), pardos (61,88%), indígenas (0,23%) e para cotas sociais (33,24%), de acordo com a Lei de Cotas. Além disso, a UECE reserva também 5% das vagas para candidatos PcD.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fatecs liberam resultado dos pedidos de isenção e redução da taxa do Vestibular 2022/2; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.