UECE libera 1ª chamada do Vestibular 2022/1

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) liberou nesta segunda-feira, dia 14 de fevereiro, a 1ª chamada de classificáveis do Vestibular 2022/1. Os candidatos aprovados já podem conferir a lista no Sistema de Chamada dos Classificáveis da UECE.

De acordo com a universidade, os classificáveis convocados devem realizar as matrículas nas próximos dias 15 e 16 de fevereiro, segunda e terça-feira, das 8h às 16h, por meio do Sigma. As orientações para as matrículas estão disponíveis em edital publicado pela UECE.

Conforme o edital, a UECE prevê realizar ainda uma segunda chamada no dia 18 de fevereiro, próxima sexta-feira.

Sobre o Vestibular 2022/1

A UECE está ofertando 2.410 vagas em diversos cursos de graduação. Segundo o edital, há a reserva de 50% das vagas para estudantes que cursaram todos os anos no ensino médio em escolas públicas, com percentual para para pretos, pardos e indígenas (PPI), de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.71/2012).

O Vestibular 2022/1 contou com duas etapas. As provas da 1ª fase foram aplicadas em 15 de novembro e foram compostas por 85 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Ao todo, 5.671 candidatos foram convocados para a segunda etapa.

A UECE realizou a 2ª fase nos dias 5 e 6 de dezembro, das 9h às 13h. As provas da 2ª fase foram compostas por questões de conhecimentos específicos, com conteúdos de acordo com o curso escolhido pelo candidato. Além disso, os candidatos responderam a uma prova de redação.

O resultado final, com a lista de candidatos aprovados, foi liberado no dia 1º de fevereiro, conforme estabelecido no edital. Acesse o site da UECE para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Cursinho da UFG abre período de inscrição para formação das turmas de 2022; confira detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.