UECE divulga resultado do Vestibular 2022/1

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) publicou nesta terça-feira, dia 1º de fevereiro, o resultado final do Vestibular 2022/1. Portanto, os candidatos já podem conferir a lista de aprovados por meio do site da UECE.

A divulgação do resultado estava prevista para acontecer na última sexta-feira, dia 28 de janeiro. No entanto, a UECE adiou a liberação da lista de aprovados porque funcionários da comissão de vestibular contraíram Covid-19.

A universidade ainda não informou o período de matrícula e os procedimentos necessários. Desse modo, os aprovados nesta 1ª chamada devem aguardar a publicação de edital específico. 

Sobre o Vestibular 2022/1

A oferta da UECE é de 2.410 vagas em diversos cursos de graduação. Do total das oportunidades, 50% estão reservadas para o ingresso de candidatos que cursaram todos os anos no ensino médio em escolas públicas e para pretos, pardos e indígenas (PPI), de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.71/2012).

A UECE realizou o Vestibular 2022/1 em duas etapas. As provas da 1ª fase foram aplicadas em 15 de novembro. Conforme estabelecido no edital, na 1ª fase, os candidatos responderam uma prova com 85 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Ao todo, 5.671 candidatos foram convocados para a segunda etapa.

A aplicação da 2ª fase do processo seletivo aconteceu nos dias 5 e 6 de dezembro, das 9h às 13h. As provas da 2ª fase foram compostas por questões de conhecimentos específicos, com conteúdos de acordo com o curso escolhido pelo candidato. Além disso, os candidatos responderam a uma prova de redação.

Acesse o site da UECE para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFCE ofertará mais de 3 mil vagas na 1ª edição do SiSU 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.