UECE inicia hoje segunda fase do Vestibular 2022/1

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) inicia neste domingo, dia 5 de dezembro, a aplicação das provas da 2ª fase do Vestibular 2022. De acordo com o cronograma, as provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de dezembro .

A aplicação das provas será feita das 9h às 13h, com duração de quatro horas. Conforme o edital, os locais de prova serão em Fortaleza, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá e Tauá. 

Nesta etapa, a UPE aplicará uma prova de redação e de três provas específicas, com conteúdos de acordo com o curso escolhido pelo candidato.

Por causa da pandemia da covid-19, o uso de máscara é obrigatório durante a aplicação das provas. Os candidatos poderão levar recipientes com água e com álcool em gel, mas as embalagens devem ser transparentes e sem rótulos. 

1ª fase

A universidade aplicou as provas da 1ª fase no dia 15 de novembro. Na 1ª fase, os candidatos responderam a uma prova com 85 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. 

O resultado dos classificados para a 2ª fase foi divulgado em 1º de dezembro. Ao todo, 5.671 candidatos foram classificados.

Vagas e resultado

A oferta da UECE é de 2.410 vagas em diversos cursos de graduação. Metade das vagas está reservada para o ingresso por cotas, de acordo com a Lei 12.71/2012. Portanto, há reserva de vagas para pretos, pardos e indígenas (PPI) e para estudantes de escolas públicas. 

A UECE deve publicar o resultado final do Vestibular 2022 no dia 28 de janeiro de 2022. 

Confira mais informações no site da CEV.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEA abre o período de inscrição do Vestibular 2022 e do SIS 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.