IFTO realiza provas do Vestibular 2022 neste domingo (5)

O Instituto Federal de Tocantins (IFTO) aplica neste domingo (5) as provas do Vestibular Unificado 2022. Os candidatos podem conferir os locais de prova por meio de login na página Seja IFTO. As inscrições para esse processo seletivo foram recebidas entre os dias 7 de outubro e 21 de novembro.

De acordo com o cronograma, a aplicação será das 9h às 11h. O Instituto abrirá os portões de acesso aos locais de prova às 8h e o fechamento está previsto para as 8h50. 

Devido à pandemia da covid-19, o uso de máscara é obrigatório durante todo o tempo de realização das provas e em todas as dependências dos locais de prova. Além disso, o IFTO não irá permitir o acesso de candidatos com temperatura maior que 36,5 ºC.

As provas aplicadas hoje (5) são para os candidatos aos cursos superiores. Os candidatos aos cursos técnicos serão avaliados a partir das notas do histórico escolar.

Resultados e vagas

De acordo com o cronograma, o resultado preliminar será publicado no dia 23 de dezembro de 2021. Já a divulgação do resultado final está prevista para o dia 27 de dezembro, após a análise dos recursos, a partir das 18h.

Ao todo, o IFTO está ofertando de 2.479 vagas neste processo seletivo. Do total, 1.780 vagas são para cursos técnicos, enquanto outras 699 vagas são para ingresso em cursos de graduação, nas modalidades de ensino presencial e de Educação a Distância (EaD).

Conforme o edital, há reserva de vagas para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, segundo determina a Lei de Cotas.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEA abre o período de inscrição do Vestibular 2022 e do SIS 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.