UECE aplica provas da 2ª fase do Vestibular 2022/2 neste domingo (22) para mais de 3 mil candidatos

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) aplica na manhã deste domingo, dia 22 de maio, as provas da 2ª etapa do Vestibular 2022/2. As provas serão aplicadas das 9h às 13h nas cidades de Crateús, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Quixadá.

Os candidatos aprovados para a 2ª fase podem conferir o cartão com os locais de prova e o ensalamento por meio do site da CEV (Comissão Executiva do Vestibular). A UECE liberou a consulta aos locais de prova no dia 19 de maio.

Segundo o edital do Vestibular 2022/2, a prova da 2ª fase será composta por uma redação e por 20 questões de disciplinas específicas de acordo com o curso de escolha.

Conforme as orientações da universidade, os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência aos locais de prova. Além disso, é necessário apresentar documento oficial de identificação com foto. Em decorrência da pandemia, o uso de máscara de proteção respiratória é obrigatório. 

Vagas e resultados

De acordo com o edital, a UECE está ofertando 1.974 vagas no Vestibular 2022/2 para ingresso no segundo semestre deste ano. Do total das vagas ofertadas, 1.196 são para Fortaleza e 778 para os campi da UECE no interior do Ceará.

Há reserva de vagas para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública de acordo com a Lei de Cotas. Desse modo, há percentual para pretos (4,65%), pardos (61,88%), indígenas (0,23%) e para cotas sociais (33,24%). A UECE reserva também 5% das vagas para candidatos PcD.

A UECE deve publicar o resultado final do Vestibular 2022/2, com a lista de aprovados na 1ª chamada, no dia 1º de julho.

Veja mais informações no site da UECE.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IF Sudeste MG abre período de inscrição para o Vestibular 2022/2 via Enem; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.