UECE abre inscrições para cursinho pré-vestibular nesta segunda-feira (10)

O cursinho pré-vestibular da Universidade Estadual do Ceará (UECE Vest) abre as inscrições nesta segunda-feira, dia 10 de janeiro, para as turmas de 2022. De acordo com o cursinho da UECE, o período de inscrição vai até o dia 23 de janeiro.

Conforme o edital, para realizar a inscrição, os estudantes devem acessar e preencher o formulário eletrônico disponibilizado pelo UECE Vest. Além de preencher as informações requeridas, os interessados devem enviar também a documentação indicada no edital.

Ao todo, o cursinho está ofertando 56 vagas em 2022. O cursinho é gratuito e visa, exclusivamente, estudantes que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública (ou que estejam matriculados na 3ª série do ensino médio em escola pública) e que tenham renda familiar máxima de meio salário mínimo per capta.

O UECE Vest tem como objetivo preparar estudantes da rede pública para as provas dos vestibulares tradicionais, como o da UECE.

De acordo com o edital, a seleção dos inscritos será feita por meio de entrevista com a equipe do cursinho, além da análise dos dados e documentos.

As vagas do cursinho pré-vestibular estão divididas em duas modalidades, sendo 32 vagas para o intensivo e 24 vagas para o extensivo. Ainda de acordo com o edital, o curso intensivo tem duração de um semestre, com início previsto para o dia 14 de fevereiro. Já o curso extensivo tem a duração de dois semestres e as aulas começam em 7 de março.

Veja mais detalhes no edital do UECE Vest.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFMG oferta mais de 70 vagas para refugiados e apátridas em edital específico, inscrições vão até dia 17 deste mês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.