Udesc divulga oferta de vagas para o segundo processo seletivo do SiSU 2022

A Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) divulgou o termo de adesão ao segundo processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022. De acordo com o documento, a oferta total da UDESC será de 345 vagas para ingresso no segundo semestre deste ano. 

As oportunidades são para 34 de graduação ministrados nos campi de Lages, Joinville, Florianópolis, Balneário Camboriú, Laguna, Ibirama, Chapecó, Pinhalzinho e São Bento do Sul. 

Do total das vagas, 240 vagas são para a seleção em ampla concorrência, enquanto outras 105 vagas são reservadas segundo as ações afirmativas da instituição. Portanto, há vagas exclusivas para candidatos que cursaram o ensino médio em escolas da rede pública e para candidatos negros.

Poderão concorrer às vagas do SiSU 2022/2 os estudantes que tenham feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Conforme as diretrizes do SiSU, o candidato não pode ter zerado a prova de redação e não pode ter feito o exame na condição de “treineiro”.

Cronograma do SiSU 2022/2

Segundo o MEC, o período de inscrição do SiSU 2022/2 será de 28 de junho até as 23h59 do 1º de julho de 2022 (horário de Brasília). Os interessados deverão se inscrever através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. De acordo com o edital, os candidatos podem se inscrever em até duas opções de curso.

A divulgação da chamada única está marcada para o dia 6 de julho. Já o período para manifestação de interesse na lista de espera do SiSU 2022/2 será do dia 6 ao dia 18 de julho.

Acesse o edital do SiSU 2022/2 para mais detalhes

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEM abre mais de mil vagas remanescentes para os cursos de graduação; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.