UCPel abre período de inscrição do Vestibular de Inverno 2022

O período de inscrição do Vestibular de Inverno 2022 da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está aberto. A instituição oferta vagas em diversos cursos de graduação para ingresso no segundo semestre letivo do ano. 

De acordo com a UCPel, o Vestibular de Inverno 2022 conta com três modalidades de ingresso. São elas: prova agendada, nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e reescolha (vestibulares anteriores).

Conforme o cronograma, as inscrições para as provas agendadas e para reescolha seguem abertas até o dia 10 de agosto. Já aqueles que desejam participar do processo seletivo com o aproveitamento das notas do Enem poderão realizar as inscrições até o dia 11 de agosto. As inscrições devem ser feitas por meio do site do Vestibular da UCPel.

Modalidades de seleção

Os estudantes que escolherem fazer a prova poderão agendar o exame para 22 datas entre os meses de maio e agosto. Os dias e horários em que a redação on-line pode ser realizada estão disponível no edital.

Os candidatos que se inscreverem para a modalidade via Enem deverão informar o número do CPF e também o ano da edição do exame que desejam usar na seleção. De acordo com o edital, serão aceitas as edições ocorridas entre 2017 e 2021.

Ainda de acordo com o estabelecido no edital, os estudantes que optarem pela reescolha poderão usar as notas dos Vestibulares da UCPel de Verão, Agendado e de Inverno de 2020, 2021 e 2022. Nesta modalidade, a classificação será feita na ordem de inscrição e na efetivação da matrícula.

Veja mais detalhes no site da universidade.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inep abre o período de inscrição para o Encceja 2022; saiba mais informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.