Tudo o que você precisa saber sobre o Novo Concurso dos Correios

Tudo o que você precisa saber sobre o Novo Concurso dos Correios

Processo de escolha da banca teve início

Os Correios divulgaram na semana passada informações complementares sobre o novo concurso dos Correios.

A saber, a empresa esclareceu que vai publicar dois editais em setembro, sendo um para nível médio (cargo agente de Correios) e outro para nível superior (cargo analista de Correios).

Ainda mais, a expectativa é de que o edital de nível superior traga oportunidades para os cargos de advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro.

Vale mencionar que o número de vagas ainda está em definição, mas o objetivo do concurso é suprir a necessidade apontada pelos levantamentos iniciais dos Correios.

Adicionalmente, temos uma novidade quentinha, sobre a escolha da banca.

Último concurso dos Correios

É interessante lembrar que o último concurso em âmbito nacional realizado pelos Correios foi em 2011, quando mais de 1,1 milhão de pessoas se inscreveram para 9.190 vagas de nível médio e superior.

Cronograma previsto

Confira o provável cronograma para o novo concurso dos Correios:

  • Em andamento – Planejamento do certame e processo para contratação da banca;
  • Setembro – Edital do concurso;
  • Dezembro – Início das contratações.

De acordo com o anúncio dos Correios, realizar o concurso público é um dos compromissos assumidos pela atual gestão para solucionar a demanda acumulada nos últimos anos por mais profissionais em posições estratégicas da empresa e evitar a sobrecarga de trabalho.

Etapa confirmada!

O grande e mais recente destaque fica por conta do processo para contratação da banca organizadora, que já está em andamento.

De acordo com o documento, as instituições interessadas terão o prazo de até dez dias úteis para encaminhar as propostas e as devidas declarações que comprovem a regularidade e habilitação técnica.

Aliás, o prazo começa a contar a partir do momento em que a carta-edital chegar por e-mail às instituições que sinalizaram interesse. Além disso, as propostas devem ser abertas às 9h do dia 8 de maio.

Importante ressaltar que a empresa pretende lançar dois editais, sendo um deles para Analista e o outro para Agente.

Então, o cargo de Analista exige o nível superior, e será focado nas especialidades de Advogado, Analista de Sistemas, Assistente Social e Engenheiro. O salário inicial é de R$ 6.583,54, além dos benefícios.

Já a função de Agente dos Correios pede apenas o nível médio dos interessados. O vencimento inicial é de R$ 2.429,25, também com benefícios. O quantitativo de vagas para ambos os cargos ainda será definido.

E aí, você vai participar do novo concurso dos Correios? Se sim, tenha uma excelente preparação e boa sorte!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.