Tirar aproximação do cartão PicPay? Como fazer em poucos passos? Veja detalhes

Função do pagamento sem a senha é tido por parte dos usuários como insegura

O PicPay Card com aproximação foi lançado em 2020. Este produto tem sido utilizado como meio de pagamento, mas o processo de cancelamento da função sem inserir uma senha ainda deixa os usuários com algumas dúvidas. Confira em detalhes hoje (22) com o Notícias Concursos, como tirar aproximação do cartão PicPay em passos simples e rápidos.

Como tirar aproximação do cartão PicPay sem maiores problemas

O recurso de pagamento por aproximação, também conhecido como contactless ou NFC, é uma das novidades introduzidos pelos emissores de cartão de crédito. Ademais, você pode fazer compras na máquina de cartão de crédito simplesmente segurando o cartão próximo ao leitor, mesmo sem uma senha. Mas, quando é preciso, como tirar aproximação do cartão PicPay?

como tirar aproximação do cartão PicPay
Tirar aproximação do cartão PicPay? Como fazer em poucos passos? Veja detalhes – Foto: PicPay

Assim como é uma inovação que ajuda o consumidor, muitos a veem com insegurança. Portanto, eles estão procurando informações sobre como desabilitar esse recurso. Tal qual acontece com qualquer conta digital, todas as operações do PicPay devem ser realizadas por meio do próprio aplicativo da fintech. Portanto, veja bem o passo a passo abaixo:

  • Faça login em sua conta inicialmente;
  • Após acessar a conta PicPay, entre na função de cartão e encontre a opção “Configurar Cartão”;
  • Após entrar na página de configuração do cartão, você verá a opção “Comprar por Aproximação”;
  • Clique em Desativar e conclua a operação. Nesse caso, desativa-se a função sem aproximação, não funcionando de forma alguma, a menos que se ative no futuro.

Existem restrições ao pagamento direto sem inserir uma senha?

Sim, existe uma restrição não definida pelo PicPay, mas sim pelo Banco Central do Brasil. Essa restrição faz com que todas as instituições financeiras que emitem cartões de crédito e débito sigam os mesmos padrões.

Ou seja, as compras só podem ser feitas com valores aproximados. Conquanto, realiza-se o pagamento sem a necessidade de senha, mas o valor máximo é de 100 reais. Se o preço final de compra começar a partir de R $ 101, você pode até usar uma máquina para ler o valor aproximado do cartão. No entanto, você precisa inserir uma senha para confirmar a operação com segurança.

Viu só como é simples tirar aproximação do cartão PicPay? Se você não quer mais utilizar esse recurso por qualquer motivo, basta acessar o aplicativo e desativar sem problemas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.