THREADS: Confira agora quais são as mudanças na nova rede social

A nova rede social já é um sucesso

A nova plataforma social do Instagram, o Threads, despertou um grande interesse dos usuários que buscavam funções parecidas com as Twitter, mas muita inovação à parte. No entanto, ao se disponibilizar para o público, a rede social não apresentou certos recursos.

O público sentiu falta, por exemplo, da organização cronológica do feed, da utilização de hashtags e da capacidade de salvar postagens. Em resposta às críticas dos usuários, Adam Mosseri, o diretor do Instagram, compartilhou em sua conta no Threads que em breve será implementada uma opção para visualizar o feed de forma cronológica nessa nova rede social.

Críticas feitas ao Threads

Mosseri mencionou que tanto o Instagram quanto o Facebook já possuem funcionalidades de feeds organizados cronologicamente, mas essa opção também será incorporada ao Threads. A declaração foi uma resposta aos comentários feitos por Jack Dorsey, o ex-CEO do Twitter, e Elon Musk, o atual diretor do Twitter.

Ambos fizeram várias críticas a ausência da organização cronológica do feed no Instagram. Dorsey observou que não era surpreendente que eles nunca tenham oferecido aos usuários a opção de desativar o algoritmo, referindo-se especificamente ao Instagram.

Segundo o bilionário, um sistema fechado que se baseia apenas em algoritmos faz com que a manipulação das informações visualizadas pelas pessoas seja praticamente indetectável. Isso porque o código subjacente não pode ser acessado. Além das alterações no feed, o Threads está planejado para receber uma atualização que permitirá excluir a conta sem desativar o Instagram.

Para esclarecer, é possível ocultar sua conta no Threads, o que oculta seu perfil e conteúdo, definir seu perfil como privado e remover postagens de tópicos individuais, tudo isso sem excluir sua conta do Instagram. O Threads é uma extensão do Instagram, portanto, no momento, é apenas uma conta, mas estamos explorando a opção de excluir separadamente“. O executivo ainda não divulgou uma previsão para a disponibilidade das atualizações para o público em geral.

Ameaça de processo

O Twitter ameaçou entrar com um processo contra a Meta pelo lançamento do Threads. A antiga rede social acusa a Meta de ter contratado antigos trabalhadores do Twitter para extrair “segredos comerciais” e “informação altamente confidencial” para criar uma cópia da plataforma.

O Twitter afirmou que se reserva no direito de tomar medidas legais contra a empresa criadora do Threads, que nega todas as acusações até o momento. Em resposta a uma mensagem no Twitter sobre a possibilidade de um processo legal contra a Meta, Elon Musk, CEO da Meta, escreveu: “A concorrência é boa, a batota não é”.

THREADS: Confira agora quais são as mudanças na nova rede social
A nova rede social já é um sucesso – Imagem: Adobe Stock.

A plataforma já é um sucesso

Threads, a nova plataforma de mídia social criada pela Meta para competir com o Twitter, tem sido um grande sucesso desde o seu lançamento, sendo considerado “superviral”. Pesquisas feitas nos últimos dias revelam que:

  • Em apenas duas horas após seu lançamento, já havia conquistado 2 milhões de usuários;
  • Menos de 24 horas após seu lançamento, já havia conquistado 30 milhões de usuários;
  • Apenas quatro dias após seu lançamento, Threads já havia ultrapassado 100 milhões de usuários.

Funcionalidades do Threads

As principais funcionalidades apresentadas pela nova rede social são:

  • Compartilhamento de status – Os usuários podem compartilhar seu status atual, como o que estão fazendo, pensando ou sentindo, com seus seguidores;
  • Atualizações de localização – As pessoas podem optar por compartilhar sua localização em tempo real com seus amigos ou selecionar um local específico;
  • Mensagens diretas – As mensagens diretas permitem uma comunicação mais privada e individualizada;
  • Integração com o Instagram – As redes sociais integradas têm a possibilidade de compartilhar fotos e vídeos com seus seguidores;
  • Modo de foco – O modo de foco permite aos usuários se desconectarem temporariamente das distrações e se concentrarem em suas tarefas;
  • Controles de privacidade – O usuário tem controle sobre quem pode ver suas atualizações e mensagens, podendo definir suas preferências de privacidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.