Termina nesta sexta-feira (30) o prazo de inscrição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

O período para realizar a inscrição na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) termina nesta sexta-feira, dia 30 de abril. De acordo com o cronograma, hoje também encerra o prazo para que as escolas já inscritas atualizem os seus cadastros. As inscrições devem ser feitas no site da 16ª OBMEP. Para as escolas públicas as inscrições são gratuitas

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Além disso, a olimpíada conta com recursos do Ministério da Educação (MEC) para a sua realização. 

16ª OBMEP traz mudanças devido à pandemia

Devido à pandemia da covid-19, neste ano, a OBMEP traz uma mudança no regulamento e busca se adaptar ao atual contexto. Com isso, a organização decidiu por alterar a duração da 1ª fase da 16ª edição. As provas não terão apenas um dia para acontecer, como geralmente ocorre, mas sim um mês.

Assim, as escolas terão de 30 de junho a 3 de agosto de 2021 para aplicar os exames. De acordo com o explicado por Marcelo Viana, o diretor-geral do Impa, as escolas poderão escolher um dia neste período para a aplicação de provas, considerando a situação epidemiológica local. 

Outra grande mudança será no envio das provas para as escolas, pois nessa edição o envio será por meio da plataforma OBMEP, dentro da área restrita de cada instituição. Por segurança, a organização da OBMEP elaborou diversas provas e a escolas não têm conhecimento de quais provas receberão. Os outros materiais serão enviados pelo correio. Clique aqui e saiba mais sobre a Olimpíada.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda Resolução do MEC confirma avaliação do Enade em 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.