Tenha Sucesso Profissional Através da Entrevista de Emprego

Tenha sucesso profissional através da sua postura na entrevista de emprego. Veja dicas importantes para o seu direcionamento!

Direcione o seu comportamento durante a entrevista de emprego

O seu comportamento durante a entrevista de emprego pode ditar o seu futuro. Por isso, é muito importante que você direcione assertivamente o seu comportamento para que tenha sucesso na sua carreira profissional.

Tenha atenção plena à construção de sua narrativa

Sendo assim, é importante que você tenha atenção plena à construção de sua narrativa, ao seu tom de voz e gestos, bem como, à mensagem que você passa pela sua postura.

Dessa maneira, veja algumas dicas adaptáveis ao seu objetivo, cultura da empresa e sua personalidade.

 Sua postura corporal

 A sua postura corporal diz muito sobre o seu comportamento, sendo assim, evite cruzar braços e pernas, bem como, evite colocar objetos em seu colo como se você estivesse se defendendo, pois esses são sinais de uma pessoa que não está aberta para o que está sendo dito. Além disso, controle o seu tom de voz durante a construção de sua narrativa.

Controle o seu tom de voz

Esse controle ocorre naturalmente quando você tem atenção plena o que você mesmo diz. Além disso, é importante também que você mantenha contato visual com o seu entrevistador e se direcione assertivamente com foco na questão.

 A construção de sua narrativa

 Para construir uma narrativa que faça sentido dentro de uma entrevista de emprego é muito importante que você obedeça a ordem dos fatos em uma questão cronológica inversa, ou seja, sempre do atual para o último. Bem como, é fundamental que você analise o seu próprio currículo, verificando quais são seus pontos fortes e fracos de suas experiências profissionais.

Certamente, essa análise irá ajudar na construção assertiva e direcionada de sua história profissional.

 A cultura da empresa

 A análise sobre a cultura da empresa pode te ajudar em fatores tangíveis e intangíveis. Por exemplo, é possível saber qual estilo de roupa você deve utilizar ao verificar a cultura da empresa, bem como, é possível direcionar respostas.

Uma vez que se a empresa for uma startup é importante que você se vista de uma forma casual. 

Não fique aquém do seu potencial 

Todavia, caso a sua entrevista de emprego ocorra em uma empresa tradicional é importante que você se vista de uma maneira formal. Sendo assim, todas as análises poderão direcionar a sua entrevista de emprego. Dessa forma, se sentirá seguro e autoconfiante para não ficar aquém do seu potencial durante o processo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.