Tédio no estudo: 3 maneiras de se livrar dele

Tédio no estudo: você já sentiu isso? Essa sensação pode surgiu por inúmeros fatores. Quando você não tem um objetivo real ao estudar, por exemplo. Ou então quando se trata de uma matéria muito difícil ou que não desperta qualquer interesse.

Bom, seja qual for o motivo, se sentir entediado diante de uma missão tão importante não é nada legal. Confira dicas de como driblar esse sentimento.

1. Escolha bem o local de estudo

Muitos estudantes escolhem locais repletos de distrações para estudar. Desse modo, o material de estudo ou as vídeo aulas sempre vão parecer entediantes perto de uma TV ou um aplicativo de música, por exemplo.

Além disso, estudar no quarto ou no sofá ajudam a dar aquela impressão de que você pode parar a qualquer momento para dar uma esticadinha. Claro que nem todos têm um lugar isolado na casa próprio para o estudo, mas se puder evitar esses espaços aconchegantes demais pode ajudar.

2. Planeje os seus objetivos

Estudantes desorganizados tendem a sentir tédio no estudo fatalmente. Juntamente se sentem ansiosos e logo após bate o desespero por saber que não está se dando bem nessa meta.

Nesse sentido vale super a pena criar um planejamento antes de iniciar uma jornada de estudo. Monte um cronograma semanal com todas as disciplinas para estudar, priorizando as matérias mais difíceis, mas não se esquecendo das mais simples. Também separe os horários que você tem disponível,

3. Tire intervalos

Fragmentar o estudo consiste em uma ótima maneira de não sentir tédio ou procrastinar, de acordo com muitos especialistas em gestão de tempo. Desse modo, em vez de você estudar para concursos, por exemplo, durante quatro horas seguidas, você pode separar uma matéria para aprender a cada uma hora. É uma suposição.

Você pode fragmentar ainda mais esse tempo, estudando por 45 minutos e pausando 10. Além disso, há como continuar a mesma matéria também se for o caso.

Leia um post que fala sobre isso! Estudo com pausas: Conheça o método pomodoro e suas vantagens

E então, o que achou de nossas dicas para evitar o tédio no estudo?

Tem mais alguma que pode ajudar a compor essa lista? Conte para a gente!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.