Tecnologia React Native: o futuro é mobile

O React Native é um Framework baseado na tecnologia react, sendo um framework desenvolvido pela equipe do Facebook. Saiba mais!

O React Native é um Framework baseado na tecnologia react, sendo um framework desenvolvido pela equipe do Facebook; o que representa um desenvolvimento mobile abrangente para Android e iOS. Já que permite que todo o código desenvolvido seja convertido para a linguagem nativa do sistema operacional, apenas utilizando Javascript.

Tecnologia React Native: o futuro é mobile

 A tecnologia faz parte da integração tecnológica inerente à era digital, sendo assim, diversos fatores impactam na mudança do comportamento do consumidor. Na atualidade, (quase) todas as empresas precisam ter o seu aplicativo próprio, de modo que o seu desenvolvimento seja responsivo e facilitado.

Sendo assim, a demanda por sistemas cada vez mais inovadores têm crescido e o setor de tecnologia da informação é um dos que mais se expandem diariamente.

Diminuição da complexidade no desenvolvimento

 Anteriormente ao desenvolvimento do React Native, o processo para o desenvolvimento de aplicativos para Android e iOS era mais complexo. Já que o código criado não era aproveitado de uma plataforma para outra. Por isso, muitas empresas possuíam um time voltado para o desenvolvimento do sistema iOS e outra equipe para a tecnologia Android.

A inovação dentro da inovação

No entanto, o wireframe React Native é um código inovador dentro da tecnologia que já é inovadora, o desenvolvimento de aplicativos. Pois permite o reaproveitamento de até 100% do código criado de uma plataforma para outra. Dessa forma, o custo com o projeto diminui, ao passo que a duração do desenvolvimento cai pela metade, otimizando os prazos.

Portanto, a tecnologia React Native representa um grande avanço dentro do setor de desenvolvimento para empresas que prestam esse tipo de serviço, bem como para as empresas que contratam.

Diversas funcionalidades

A tecnologia desenvolvida dentro da plataforma React Native possui diversas funcionalidades e permite a combinação de código javascript com algum código Nativo, em Java ou Swift. 

Dessa forma, os elementos são escritos diretamente, convertendo para a linguagem nativa, diferente do React, que escreve os códigos através das tags html. 

O futuro é mobile

Sendo assim, o React Native é um tipo de desenvolvimento que dominará o futuro próximo, já que tem um código de Framework que otimiza todos os processos e melhora a qualidade dos testes dos aplicativos, o que é fundamental. Pois estamos na era digital e todo o fluxo se direciona para a usabilidade mobile.

Por isso, é importante que empresários, clientes e profissionais da área de desenvolvimento, acompanhem as inovações, já que os dispositivos, de forma geral, estão se tornando cada vez mais inteligentes e a tecnologia está cada vez mais difundida na rotina de todos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.