Entrevista de emprego online: adaptabilidade e resiliência 

Demonstre adaptabilidade e resiliência durante uma entrevista de emprego online. Veja dicas importantes e eleve suas chances de sucesso!

Certamente as empresas tiveram que adaptar muitas coisas nos últimos 2 anos, considerando a pandemia causada pelo novo coronavírus. Sendo assim, uma entrevista de emprego na atualidade também se tornou um fator adaptável.

Entrevista de emprego online: adaptabilidade e resiliência 

De forma sucinta, podemos dizer que anteriormente a esse período crítico mundial que foi (e está sendo) a pandemia, muitas empresas eram resistentes à modalidade online para a atuação e para entrevista de emprego.

No entanto, a obrigatoriedade de atuar via Home Office fez com que algumas empresas se adaptassem de maneira rápida e dinâmica; ao passo em que outras empresas já estavam atualizadas quanto a essa necessidade e não tiveram problemas para realizar uma entrevista de emprego e suas atividades dentro dessa modalidade.

Dicas de sucesso para o candidato

Sendo assim, na posição de candidato, na atualidade você deve se atentar a alguns pontos pertinentes para que você obtenha sucesso em uma entrevista de emprego online.

Teste a conexão e os aplicativos

Teste a sua conexão e baixe os aplicativos que serão utilizados durante a entrevista de emprego. Além disso, busque por um ambiente na sua residência que seja iluminado e, se possível, com um menor volume externo.

Utilize fones de ouvido

Quanto a isso, você pode fazer uso de um fone de ouvido com microfone, já que é uma maneira simplificada de isolamento acústico e também é bastante funcional.

Faça uso de suporte para o celular

Além disso, caso a sua entrevista de emprego seja feita por meio do seu celular Smartphone ou tablet, utilize um suporte para segurar o aparelho. Visto que o candidato não possui controle sobre o tempo de duração do processo seletivo e pode cansar o braço, tremer a imagem e ficar aquém do seu potencial durante a entrevista.

Além disso, outros fatores também são pertinentes a esse tipo de processo seletivo. Por isso, é muito importante que você tenha uma resposta assertiva para todas as perguntas e mantenha uma postura positiva e profissional, como deve ser em uma entrevista presencial.

Anote pontos relevantes 

Dessa forma, também é importante que você tenha papel e caneta perto de você para que você faça anotações; de modo que possa realizar perguntas pertinentes no final do processo seletivo.

Certamente são pequenos pontos que demonstram que você é uma pessoa resiliente e flexível. Sendo um profissional está preparado para atuar de maneira presencial ou através do home office. Visto que muitas empresas adotaram a modalidade híbrida, considerando um cenário de retorno de atividades econômicas posterior a pandemia. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.