Tecnologia: futuro do Twitter preocupa usuários (saiba mais)

Plataforma tem perdido cada vez mais clientes

Os usuários da rede social Twitter tem se preocupado com o futuro da plataforma. O site foi vendido ao bilionário Elon Musk e tem sido vítima de várias especulações e polêmicas ao longo do tempo. A princípio, houve uma queda no número de pessoas que utilizam a ferramenta, além de que seus concorrentes têm ganhado força.

Usuários têm afirmado que a rede social pode acabar. De fato, não se sabe qual será o futuro da plataforma depois que ela foi comprada. Seu destino é incerto e são muitas as especulações a respeito. Vale ressaltar que outras empresas de sucesso na internet como a Meta, Netflix e a Amazon, também tem apresentado problemas.

Estes gigantes do mundo virtual estão tendo uma série de dificuldades econômicas. Do outro lado, o Twitter tem apresentado problemas além das relacionadas ao seu lucro. Aliás, há uma queda no engajamento, em sua utilização e em sua marca, envolvendo inúmeras dificuldades e crises mercadológicas.

A empresa saiu do mercado de ações quando foi adquirida por Elon Musk. Todavia, houve um grande golpe, visto que metade do seu quadro de funcionários foi demitido, devido aos novos termos de trabalho estabelecidos pelo famoso bilionário. Muito tem se falado do futuro da companhia.

Dificuldades do Twitter

É preciso observar que mesmo antes da compra do Twitter por Elon Musk, a empresa já apresentava alguns problemas. Analogamente, de acordo com a divulgação de números relacionados à empresa, pela Reuters, já havia um declínio na utilização da plataforma, principalmente nos usuários mais ativos.

Ademais, este quadro se fortaleceu no período da pandemia. De acordo com a Reuters, os usuários tidos como “pesados” da plataforma, representam cerca de 10% do total. Entretanto, 90% geram conteúdo no dia a dia da rede social, além de gerarem também uma grande receita para a plataforma de mensagens.

O Twitter acabou por se envolver em outras dificuldades após a compra de Elon Musk. Segundo o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), cerca de um milhão de usuários da plataforma deixaram de utilizar a ferramenta após a aquisição do bilionário, principalmente devido às polêmicas apresentadas.

Outras redes sociais têm surgido, o que pode atrapalhar os planos do Twitter. A concorrência é grande e a plataforma está perdendo terreno no mundo virtual. Analogamente, alguns usuários migraram para o Koo,  uma plataforma bastante parecida, criando mais uma crise para a rede social.

Problemas à vista

O site indiano Koo tem sido um grande problema para a empresa de Elon Musk. Em apenas quatro dias, houve uma migração de dois milhões de usuários do Twitter para o Koo. O último tem tido um grande sucesso, sendo o aplicativo mais baixado nas lojas de apps para smartphones.

A ferramenta também é um sucesso no Brasil, tanto que já traduziu sua plataforma para o português. Atualmente, os usuários brasileiros possuem uma conta dedicada somente a eles. De fato, há um aumento de celebridades e famosos que passaram a utilizar a rede social indiana, em detrimento do Twitter.

Polêmicas sobre a rede social

Elon Musk tem falado que a Apple, empresa que desenvolve o Iphone, deixou de fazer anúncios no Twitter. Ele afirma que ela fez uma série de ameaças sobre a retirada da rede social de sua loja virtual, a App Store. O bilionário tem questionado o presidente da companhia, em busca de uma resposta sobre o assunto.

O empresário fez uma enquete envolvendo a empresa: “A Apple deve publicar todas as medidas de censura tomadas que afetam seus clientes?” É preciso observar que o Twitter vem perdendo terreno e receita com seus anúncios após a compra de Elon Musk. A Volkswagen por exemplo retirou suas propagandas.

O bilionário tem questionado o presidente da Apple Tim Cook pelo fato de a empresa ter cessado todos os seus anúncios no Twitter. Musk começou em sua conta uma campanha exigindo explicações. Para ele, a empresa de smartphones congelou o download de seu aplicativo em sua loja.

Tim Cook não respondeu, o que fez com que Musk afirmasse que a empresa impôs uma taxa secreta de 30% sobre cada produto adquirido em sua App Store. Em conclusão, Musk afirma que a Apple deveria publicar todos os seus atos de censura que prejudicam os usuários de seus produtos e serviços.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.