Tecnologia aumentou a comunicação entre pais e escolas particulares na pandemia

O uso de ferramentas tecnológicas para manter a comunicação entre pais e responsáveis de instituições de ensino durante 2021 cresceu em 290% comparado com o período pré-pandemia. 

Esses dados foram obtidos na base da Layers Education, startup que unifica aplicativos de gestão escolar como agenda, mural de recados, notas, entre outras facilidades.

Enquanto em 2019 foram realizadas 66.019 interações entre responsáveis e as instituições, em 2020 o número subiu para 119.001. 

Em 2021, o total chegou a a 258.011, mostrando que os usuários já estavam mais habituados com a plataforma. 

De acordo com o CEO da Layers Education, Danilo Yoneshige, essa tendência é um apoio importante para a retomada das aulas presenciais.

“Esses dados mostram que abandonar as ferramentas tecnológicas, que foram cruciais nos períodos mais críticos da pandemia, pode prejudicar o relacionamento entre os players do ensino, principalmente no momento em que as pessoas estão ainda mais interessadas em ficar por dentro de qualquer informação que envolvam saúde, segurança e educação dos estudantes”, diz o CEO.

A vantagem de utilizar um canal próprio para comunicação escolar é encontrar em uma única interface outros aplicativos que facilitam o encontro de informações sobre a vida escolar dos alunos, afirma Yoneshige. 

“Ter diversos logins para finalidades distintas pode acarretar em uma desorganização e prejudicar o desenvolvimento e a relação escolar.”

Sobre a Layers Education

Fundada em 2018 na cidade de São Caetano do Sul (SP), a Layers Education é uma startup de educação que integra aplicativos de educação para instituições de ensino básico, alunos e seus responsáveis. 

Possibilita acesso a diversas ferramentas de organização, comunicação e consulta em um único canal, unificado em um aplicativo digital com acesso via computador e celular. A tecnologia já é utilizada por mais de 600 instituições, 11 redes de ensino e mais de 350 mil famílias. 

No primeiro semestre de 2021, a Layers ficou entre as 100 empresas de tecnologia para a educação mais promissoras, pelo ranking da consultoria americana HolonIQ. 

Fonte: Assessoria de Imprensa – Layers Education.

E então, gostou da matéria? Não deixe de ler também – Auxílio Brasil: definição do benefício extraordinário já está disponível

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.