Técnicas para melhorar a qualidade do seu trabalho

Investir em boas técnicas para melhorar a qualidade do seu trabalho pode fazer com que você saia da improdutividade e alcance grandes resultados.

Mas, para isso, é preciso estar disposto a levar essas técnicas a sério. Ou seja, não adianta apenas lê-las aqui, sem colocá-las em prática, concorda?

Por isso, convidamos você para saber mais sobre essas técnicas e assim impulsionar a qualidade do seu trabalho.

Técnicas para melhorar a qualidade do seu trabalho

Existem diversas técnicas para melhorar a qualidade do seu trabalho. Cada qual com seus pontos positivos e, para alguns, pode também ter pontos negativos.

De qualquer forma, listamos apenas 4 possibilidades que você já pode colocar em prática hoje. Mas lembre-se de que é possível encontrar outras ferramentas também – o importante é se basear sempre no seu autoconhecimento e, assim, selecionar o que traz mais benefícios para você.

Dito isso, vamos agora às dicas de técnicas para melhorar a qualidade do seu trabalho:

1- Tarefas de dois minutos podem ser executadas primeiro

Sabe aquelas tarefas pequenas que vamos deixando de lado por, simplesmente, elas serem pequenas? Pois é… Tranquilamente, em grande parte, elas podem ser executadas em dois simples minutos! Mas, como as acumulamos, no fim podemos levar horas para finalizar todas elas.

Por isso, comece a incluir a regra dos dois minutos em sua vida. Determinada tarefa pode ser executada em 120 segundos? Faça-a. Depois volte a sua lista de tarefas normal.

Acredite, até a sensação de dever cumprido e produtividade serão maiores.

2- Simplesmente aja (não deixe a mente criar desculpas)

A nossa mente ama a zona de conforto. Isso quer dizer que, volta e meia, iremos criar desculpas diversas em nossos pensamentos, apenas para justificar a nossa procrastinação.

Sendo assim, antes de simplesmente deixar que o seu cérebro justifique a sua improdutividade, aja!

Isso mesmo! Essa é uma das técnicas para melhorar a qualidade do seu trabalho que mais recomendamos. Afinal, se simplesmente fizermos o que tem que ser feito, teremos menos tarefas acumuladas; mais tempo e tranquilidade para executar; entre outros efeitos positivos.

3- Estabeleça prazos (em minutos/horas) para a tarefa que você começou

Tenha prazos estruturados para a sua tarefa. E não estamos falando de datas, estamos falando daquelas tarefas que têm que ser concluídas ao longo do dia de trabalho.

Estipule um limite de horário para terminar a tarefa. E use toda a sua força e determinação para concluir esse horário. Isso é grandioso e nos ajuda a focar no trabalho, fazendo-o com mais qualidade.

Porém, um adendo importante: nada de estipular prazos irreais, ok? Caso contrário, a sensação de improdutividade poderá aparecer de forma avassaladora.

4- Controle o seu tempo de trabalho com aplicativos

Comece a controlar o seu tempo de trabalho. Use aplicativos e vá preenchendo conforme você inicia e finaliza uma tarefa. Isso servirá de base de dados para você analisar o que está consumindo muito o seu tempo e onde você deve melhorar.

Às vezes, anotar em uma planilha também é mais do que o suficiente. Faça o teste!

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